Ir para conteúdo


Foto

[APROVADO][TUTORIAL] SEGURANÇA


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

#1 STYL3

STYL3
  • Advanced Member

  • Jogador
  • 588 posts

Postado 25 March 2016 - 11:39 PM

tutorial: Evitando ter a conta e/ou char roubado!



Em primeiro lugar, quero deixar claro que: não existe nenhum programa hacker que rouba a sua senha direto do banco de dados do nosso servidor, irei colocar algumas formas que o pessoal usa para lhe roubar.

■ A forma mais antiga e que o pessoal mais cai, é no velho truque de hacker, ele pede seu MSN dizendo que tem um hack que edita Cash ou que é um trade hacker, e ele lhe passa e manda você desativar o anti vírus para que o hack funcione, e o que na verdade acontece o hack instala um keylogger em seu computador ou manda link de um site onde vc poe login e senha pra ter seus cash ou itens editados , para quem não sabe o que é keylloger é um programa que grava tudo o que você digita ou seja, grava suas senhas logins, tudo mesmo e envia esse log para o e-mail do cara que instalou o keylloger, e assim ele facilmente entra na sua conta tira todos seus itens e deixar ela limpa, ou também existe um programa que ele lhe envia e diz que edita Cash's, esse programa não é vírus e nem keylogger, quando você abre ele, ele pede para digitar seu login e senha, e automaticamente é enviado seu login e senha via MSN para o ladrão.

■ O cara cria um site que promete editar Cashs, ele faz uma cópia identica do servidor, porém ele coloca um link extra onde diz que edita Cash's, e nesse link vai lhe pedir login, senha e quantos Sgolds você quer, e depois que você faz isso aparece uma mensagem super idiota: "Nosso sistema irá fazer uma conexão de força bruta com o servidor do MuFighT até editar seus Cash's, esse processo pode demorar até 48 h", e sabe o que acontece e porque ele pede esse tempo? Para dar tempo para ele entra na sua conta e tira todos os itens, pois quando você digita seu login e senha, automaticamente é enviado um e-mail para o dono do site, contendo suas informações, e em vez de você ganhar Cash's você ganha uma conta limpa.

■ Outra forma bem conhecida, é a confiança por exemplo, tem uma guild muita boa no servidor, e você quer entrar lá, mais o guild master dela fala, você só entra se você passar no teste de confiança, que consiste nos seguintes passos:

1º O guild master pede para você dar um item + ou - bom, e você dá, depois ele lhe devolve.
2º O guild master pede um item um pouco melhor, você dá, depois ele lhe devolve.
3º O guild master fala que vai fazer o último teste, e pede um item super valioso, você dá, e ele some com seus itens.

Outro caso também, são pessoas da sua guild falarem "pow manim me empresta seu set já já devolvo" dai você diz "não", e ele fala, "vai vacilar? manco ein lek, não sou mais seu amigo", a única coisa que você pode falar é "ainda bem, pois um amigo que coloca a nossa amizade em risco por causa de um item, você não merece a minha consideração".

■ Outra forma de roubo, é você digitar senha próximas de seus amigos, até mesmo seu irmão, já tivemos diversos casos de amigos e até mesmo irmão se roubarem, afinal, hoje você está de bem com seu irmão ou amigo, mais amanhã se você fizer algo que ele não goste, ele rouba sua conta só por maldade, por isso, praticamente imploramos, não divida conta, não passe sua senha para ninguém, tome muito cuidado ao digitar senha em lan house.

■ Outra forma de roubo, e é a do FALSO ADM: tentando se passar por ADM_Erva ou fala que é um ADM novo - eles falavam que estavam fazendo teste para GM e pedem seu login e a senha, ou falam que estão fazendo entrevista para o cargo de GM e pedem login e senha para editar o char como GM. Fiquem atentos: ADM não usa MSN para nos comunicar com ninguém, e quando for entrevistar os candidatos para as vagas de GM iremos divulgar o Canal para entrevistas via Email, diretamente para quem enviou Questionário. Portanto só serão chamados para entrevista quem enviou Questionário e receber um email nosso de retorno. Lembrando: ADMS E GMS NÃO PRECISAM DE SUA SENHA PARA NADA.

Agora irei citar formas de se prevenir contra casos como citei acima:

1º ■ Se você é um usuário de lan house, nunca utilize o mesmo computador, e por exemplo, sua senha é rapadura 123 , quando você for digitar sua senha, você faz assim, digita um monte de coisa antes, por exemplo, rasaosooqoso1264848 dai você digita sua senha rapadura123, e depois que digitou sua senha, aperte "ENTER" e fique digitando coisas que não tem nada haver, por exemplo, panepuns.com14884 , porque se a máquina que você estiver utilizando tem um keylogger, o log desse keylogger irá mostra o seu login, e na senha irá aparecer assim: "rsaooraosor1234578panepuns14884", ou seja, o cara que instalou para lhe roubar, ou ele vai desistir ou vai perder um bom tempo até descobrir qual é sua senha, nunca digite sua senha de 1ª faça isso até no seu computador, é sempre uma segurança.

2º ■ Sempre utilize um bom anti-vírus e um bom anti-spyware, mantenha-os sempre atualizado e não desative por nada.

3º ■ Evite aceitar arquivos no MSN, tome cuidado até mesmos com as fotos que as pessoas te mandam, pois pode conter keylogger.

4º ■ Nunca digite sua senha em nenhum site que não seja no www.mufight.com.br

5º ■ Mude sua senha pelo menos a cada 1 semana.

6º ■ Mantenha o seu e-mail do cadastro sempre atualizado para se caso precisar recuperar a senha, ela seja enviada para seu e-mail.

7º ■ Caso você veja um char com nick parecido com GM ou ADM, não acredite, pois nossos GM's e ADM's usam sempre uma forma de nick, os gm's sempre tem GM_ , os ADM's sempre tem ADM_ , não acredite em _Gm ou _GM, e todos nossos GM's e ADM's estão na guild chamada Staffs . E em hipotese alguma GM ou ADM pedem sua senha, caso algum GM ou ADM pedir a sua senha, tire uma screen shot e o denuncie no fórum ou porMP

8º ■ Caso algum amigo lhe pedir um item emprestado, não empreste, ou dê o item de uma vez para ele, ou não empreste, pois na maioria das vezes esse seu amigo diz que roubaram o item dele, inventa uma história e lhe rouba o item, dai você perde o item e a amizade, por isso não empreste dê logo ou não empreste.

Não é tão difícil manter a segurança da sua conta. Contamos com a colaboração de todos para resolver os problemas de casos de roubos. Fique sempre atento e nunca passe sua senha para ninguém.
CRÉDITOS: COLABORADOR & DIVULGADOR - STYL3;

#2 SiilMIHTS

SiilMIHTS
  • Jogador
  • 32 posts

Postado 26 March 2016 - 04:35 PM

Belo TUTORIAL meu irmão :P

#3 STYL3

STYL3
  • Advanced Member

  • Jogador
  • 588 posts

Postado 26 March 2016 - 04:38 PM

Belo TUTORIAL meu irmão :P

Obrigado pitico :wub:

#4 SrLendaRyu

SrLendaRyu
  • Newbie

  • Jogador
  • 167 posts

Postado 26 March 2016 - 07:48 PM

Belo tutorial, alguns podem até achar desnecessário, mas ainda há muitas reclamações por roubos fúteis como alguns citados que os player's devem prestar atenção. Parabéns.


3qiDpze.png

 

Adivisor da Guild:

biEgVxh.png

 

qXxYrR4.png 6OQipey.png VLvmuRs.png nT2m0eJ.png

SrLendaRyu                                       MM_Tron                                      GM_Tron                                          SUB_Ryu

 

DMM7Cr8.pngIswEqAb.png


#5 TIAGO

TIAGO
  • ♥ Erva ♥

  • Jogador
  • 207 posts

Postado 26 March 2016 - 07:48 PM

É isso ae !

Belo tutorial mano !

#Like


VbsaDGy.png

' When a girl says im done it usually means '
" Fight for me "
-TYGA

#6 LesT

LesT
  • ♥ Cerveja ♥

  • Banido
  • 0 posts

Postado 26 March 2016 - 08:37 PM

4dOwYri.png






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos



Este tópico já foi visualizado por 18 usuário(s)