Ir para conteúdo


Foto

[APROVADO][ TUTORIAL ] DICAS DE SEGURANÇA


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas neste tópico

#1 STYL3

STYL3
  • Advanced Member

  • Jogador
  • 588 posts

Postado 22 February 2016 - 03:58 PM

Dicas de como evitar ser enganado no jogo

Sempre tem muitas reclamações que alguns jogadores foram enganados no trade, foram infectados por Keylogger e outros. Talvez por inocência, por querer se dar bem com uso de programas maliciosos. Bom, meu objetivo é sempre ajuda-los, porém precisamos que vocês se ajudem também. Jogadores façam tudo ao seu alcance para ajudar a manter suas contas seguras

Sigam as dicas abaixo:

Nunca compartilhe informações de sua conta.

Compartilhar informações de sua conta é uma das maneiras mais fáceis de perder o controle de quem tem acesso à sua conta. Isso aumenta o risco de ter sua conta comprometida, independente do quanto você seja próximo da pessoa com a quem você está compartilhando seus dados de login. Tenha em mente que mesmo se você tiver boas práticas de segurança em casa, você não pode controlar o modo como essa outra pessoa usarão as informações de sua conta.

Mantenha uma boa rotina de segurança no e-mail.

Assegurar que seu e-mail registrado esteja seguro é algo muito importante para manter sua conta segura. Seu e-mail de cadastro não serve somente como uma forma de contato com o Mu Game, mas também é uma das ferramentas que lhe asseguram a recuperação da senha.

Cuidado com mensagens fraudulentas solicitando informações.

Estas mensagens (ou Phishing Scams) têm como objetivo enganar os jogadores a fim de conseguir as informações de suas contas. Elas geralmente chegam em forma de e-mails ou mensagens dentro do jogo que assemelhar-se a terem sido enviadas por funcionários do Mu Game ( Geralmente divulgam sites como: www.ganhegolds.org entre outros.) Muitas vezes essas mensagens pedem que vocês visitem sites falsos (que, na maioria das vezes, contém um formulário para preenchimento com suas informações de conta ou até mesmo um software que pode roubar suas informações de login). O e-mail também pode solicitar que você o responda com seu nome de conta e senha.
Saiba que a maioria dessas fraudes pode ser facilmente identificada. Elas frequentemente contêm erros gramaticais e ortográficos, ou fazem ameaças exageradas a propósito de banir sua conta --logo é importante ter cuidado onde e quando clicar em algo.

Cuidado ao receber arquivos/fotos por skype, facebook, e mail.




Cuidados com a sua senha.

Não use a mesma senha para todos os serviços e altere-a mensalmente. Evite usar códigos facilmente identificáveis, como datas de nascimento, placas de carro, número da casa ou apartamento, entre outros. Procure usar combinações de números e letras, com maiúsculas e minúsculas. Se for preciso, anote em algum local seguro.

Cuidado com arquivos de extensão.

Atente-se para com a extensão dos arquivos que recebe e/ou baixa da internet. Arquivos de extensão.exe; scr; cmd; bat; jar e vbs, entre outros, são arquivos executáveis que podem instalar aplicativos maliciosos em seu computador sem a sua autorização. Incluindo "Keyloggers" que podem roubar informações diretamente de seu computador, seja monitorando as teclas que vocês estão digitando ou acessando aplicativos importantes, como seu clipboard.

Instale software antivírus e anti-spyware.

Existe uma série de programas que podem te ajudar a identificar e remover qualquer tipo de vírus, Trojans e/ou keyloggers que podem invadir seu computador. E é importante lembrar que a maioria dos antivírus e anti-spyware solicitará atualizações regulares para assegurar sua eficácia de identificar as ameaças mais recentes, logo, cultive seu software atualizado, antes de iniciar qualquer verificação do sistema.

Mantenha seu navegador e os referentes plug-ins atualizados.

Assim como seu antivírus e o sistema operacional, você também necessita manter seu navegador atualizado. Além de fornecer ferramentas adicionais e novas funcionalidades, as atualizações do navegador podem compreender novas definições de segurança e um filtro de phishing mais abrangente. ( Ative o filtro de phishing de seu navegador. Esses filtros podem ser encontrados no internet explore, Firefox, opera e chrome )



É importante ressaltar que, manter as versões atualizadas dos plug-ins do seu navegador e dos aplicativos (como Adobe Flash Player e Adobe Reader), além de averiguar regularmente a existência de atualizações de segurança, já que eles podem ser alvo de certos tipos de malware. Muitos plug-ins e aplicativos são atualizados automaticamente, mas é uma boa ideia examinar a página do distribuidor regularmente, para ter certeza de que você está com as últimas versões.




Att: STYL3 :wub:

#2 Hon

Hon
  • K4N1B4L

  • Jogador
  • 92 posts
  • LocationGoiânia

Postado 22 February 2016 - 04:01 PM

E a vontade de ser GM logo predominaaaa kkk parabéns 


Mu game mais que um jogo, uma paixão !

 

gxgDbjr.png

ejeBuUq.gif

 

rv4MEdp.gif

 

 


#3 LesT

LesT
  • ♥ Cerveja ♥

  • Banido
  • 0 posts

Postado 22 February 2016 - 04:05 PM

D1J7kIb.gif






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos



Este tópico já foi visualizado por 13 usuário(s)